Estudantes criam aplicativo do Congrega Urcamp 2017

Estudantes criam aplicativo do Congrega Urcamp 2017

appdocongrega

Os acadêmicos do curso de Sistema de Informação da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Denizar Souza e Mateus Moreira criaram um aplicativo para o Congrega 2017. O APP já está disponível gratuitamente no Play Store e pode ser feito o download para smartphones que tenham o sistema android. Os aparelhos que possuem o IOS o aplicativo não suporta.

O desenvolvimento do aplicativo levou cerca de três meses e foi criado pela Pró-Reitoria de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proippex), através do projeto “Fábrica de Software do Pampa” e contou com a colaboração dos professores Fábio Paz e Clarisse Ismério.

De acordo com Fábio, a ideia partiu através de um evento, em Porto Alegre, o qual o grupo participou com a apresentação do trabalho do sistema digital museológico e totem digital do Museu Dom Diogo de Souza. “Vai facilitar a comunicação do evento”, diz Paz.

O docente explica, ainda, que o APP foi desenvolvido apenas para o sistema android em razão de não haver tempo hábil para estruturar para o sistema IOS e os discentes já tinham domínio para executar no android. “Para o ano que vem vamos fazer. A informatização do Congrega é um objetivo da comissão organizadora e os alunos do curso puderam aplicar seus conhecimentos nesse produto do projeto”, destaca Fábio Paz.