Cultura Digital: Educação Disruptiva no século XXI

Dia: 24/10/2017

Horário: 19h30minGuto

Local: Salão da AABB

Professor Augusto Niche Teixeira – Consultor Associado Be Formless, Augusto se destaca por sua capacidade didática, visão sistêmica e experiência em Metodologias Ativas. Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS (CAPES 6). Mestre em Educação pelo mesmo programa. Possui formação e experiência internacional Madrid e Barcelona (Espanha) certificação em Liderazgo del Siglo XXI: Capacitador-Líder Coach y En Red-Abierto (La Salle Business School Madrid) & Gestión de la Innovación y el Emprendimiento para la Competitividad Empresarial (Universitat Ramon Llull – La Salle Business School Barcelona). Na viagem de estudo e missão à Barcelona foi o professor responsável (Tour Leader). Possui experiência nas seguintes áreas: Gestão da Pós-Graduação Lato Sensu; Gestão Pedagógica da Educação Superior; Metodologias e Processos Criativos; Inter e Transdisciplinaridade; Educação por Competências; Estudos da Teoria da Complexidade; Liderança Coach; Design Thinking; Game Thinking; Empreendedorismo Criativo e Inovação Evolutiva e Radical. Atualmente, é pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisas do Mal e Bem-Estar na Docência, vinculado ao PPGEDU da PUCRS. Atuou como Coordenador de Pós-Graduação, Lato Sensu, no Senac-RS (mantenedora) – Criação dos Cursos. Foi Assessor Pedagógico Senac-RS. Trabalhou no Centro Universitário La Salle – UNILASALLE, como professor, vinculado à La Salle Business School & ao Pós-Graduação Lato Sensu. Foi Coordenador Técnico das Capacitações Educacionais vinculado ao Núcleo de Educação Profissional do Senac-RS. Consultor Educacional – Educação Básica & Educação Superior. Atua na condição de professor nos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu da La Salle Business School (UNILASALLE) e UniRitter Laureate International Universities. É professor do MBA Internacional em Gestão Universitária da LaSalle Open University – Andorra, Europa. Atualmente é Coordenador do Curso de Pedagogia do UNILASALLE. Coordenador de Bolsa PIBID, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, projeto fomentado pela CAPES, Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal do Nível Superior, Ministério da Educação. É membro, representante docente, da Comissão de Avaliação Institucional do UNILASALLE. É membro responsável pela formação continuada de docentes da Educação Superior do UNILASALLE. Coordenador da área de Educação & Cultura do UNILASALLE – que consiste no gerenciamento estratégico das Graduações:Pedagogia (Licenciatura), Letras (Licenciatura), História (Licenciatura), Química (Licenciatura), Biologia (Licenciatura), Matemática (Licenciatura) e Teologia. Co-fundador da primeira convocação de arte sequencial com perfil pedagógico do Brasil – Universos Paralelos. Coordenador dos Projetos da área de Educação & Cultura do UNILASALLE – LaSalle Studio Pop Cult; LaSalle Didactiqué; LaSalle Magister. Pesquisador do Grupo de Estudo e Pesquisa Pedagogia Universitária: fundamentos e modos de efetivação na Educação Superior Lassalista.